Sagas

  • Fairy Tail (Episódios 001 ~ 002): A primeira saga do anime, que começa no primeiro episódio,nesta saga temos revelada apenas o passado de Natsu,e se prolonga até uma missão de resgate de Macau. Nesta saga são introduzidos alguns dos personagens secundários, como Elfman, Loke, Cana e Mirajane.
  • Saga do Day Break (Episódios 003 ~ 004): Se inicia com uma missão de destruir um misterioso livro chamado DayBreak que está nas mãos de Duque Everlue. Terminada a missão, quando Lucy, Natsu e Gray (que eles encontraram andando pela floresta) estavam voltando para guilda, são abordados por um grupo de magos refugiados da Eisenwald, mas uma sombra misteriosa os captura antes que eles revelem os planos da Eisenwald. Se encerra com uma misteriosa mulher que seguia até a Fairy Tail.
  • Saga da Einsenwald (Episódios 005 ~ 009): Se inicia com a volta de Erza a guilda. Ela recruta Gray e Natsu para uma missão, Lucy vai junto a pedido de Mirajane. Os cinco tentam impedir os planos de uma Dark Guild chamada Eisenwald, que pretende usar uma magia chamada Lullaby. O arco se encerra com o sucesso da missão, e com a volta para a guilda em que Natsu e a equipe estão morrendo de fome e acabam por comerem uma aldeia que se transforma em um monstro(Filler).
  • Saga da Ilha Galuna (Episódios 010 ~ 018): Começa com a luta de Natsu e Erza, que é interrompida, pois um mensageiro do Conselho aparece com uma ordem de prisão para Erza. Natsu tenta tirá-la da prisão sem sucesso, mas ela acaba por ser liberada. Então os personagens Luxus, neto do mestre Makarov e Mistgun, o membro mais misterioso da guilda finalmente aparecem. Natsu desperta sua vontade de realizar missões de Classe S do segundo andar da guilda. E Happy aproveita para roubar um dos informes com uma missão e foge com ela. Sem a autorização do Master, ele e Natsu convencem Lucy a se juntar a eles e fazerem a missão de Classe S, dizendo que após cumprida a missão, o Master iria respeitá-los e permitir a eles realizarem outras missões de Classe S. Gray é mandado por Makarov para impedi-los, mas acaba se juntando a eles e realizando a missão também. Então cabe a Erza ir atrás deles. A missão se resume em destruir a lua de uma ilha amaldiçoada, a Ilha Galuna, onde as pessoas que viviam nela viravam demônios. O grupo acaba encontrando Delyora, um antigo demônio com um selamento que possuia o gelo mais forte e nenhum fogo poderia derretê-lo e é quase inquebrável. Essa magia tira a vida da pessoa que a usa. Delyora foi selado por Ur, ex-tutora de Gray. O grupo acaba descobrindo que Leon, ex-colega de Gray e também ex-pupilo de Ur, quer quebrar o selo e destruir Delyora, para provar para si mesmo que se tornou mais poderoso que UR, que morreu selando Delyora. O passado de Gray é revelado com detalhes nessa saga. A saga se encerra com o retorno do grupo a Fairy Tail.
  • Saga Phanton Lord (Episódios 019 ~ 029)Começa com o retorno da equipe a guilda. E logo a Fairy Tail é atacada por sua maior rival, a guilda Phanton Lord, que envia Gazille, o Dragon Slayer do ferro, que ataca Levy, Jet e Droy. Após o ataque, o Master Makarov prepara um plano de vingança, e tenta recuperar sua honra. Enquanto essa batalha acontece, ocorre o sequestro de Lucy, que é, na verdade, o real objetivo da Phantom, pois foi contratada pelo pai de Lucy, para que ela seja levada de volta a sua casa. Nesse arco, conhecemos o passado de Elfman e o passado de Lucy, e são introduzidos os personagens Gazille (Dragon Slayer do Ferro) e Juvia, pertencente ao grupo Element 4, formado pelos magos mais poderosos da guilda Phantom. O arco se encerra com a derrota da guilda Phanton Lord, e com a revolta de Lucy para com seu pai..
  • Saga Aetherion (Episódios 030 ~ -----)Se inicia com pequenas aventuras e desandamentos sem muita importância. Mas depois descobrimos o passado de Loke, que na verdade era um espírito estelar. Ao ser salvo por Lucy, ele oferece aos cinco heróis hospedagem grátis em um hotel luxuoso, para que se divertissem com cassinos e jogatina. Não demora a se envolveram em um grande problema, pois os ex-companheiros de Erza aparecem por lá, querendo trazer de volta o terrível mago negro Zeref usando uma magia chamada Sistema R, que seria reativada usando Erza como sacrifício. Na verdade tudo é culpa do vilão Gerard, que ilude os ex-conpanheiros de Erza. O problema é que Gerard também era secretamente o maldoso Siegrain, membro do Conselho Mágico. E aproveitando-se disso, Sieg convence o Conselho a usar uma magia muito poderosa chamada Ethérion, formada por um conjunto de satélites que seriam capazes de destruir um país inteiro, e que ajudaria em seus planos para reviver Zeref. Além de ser revelado o passado de Erza e de Gerard em si. O arco se encerra com a derrota de Gerard, a destruição da Torre do Paraíso e o perdão e adeus dos ex-companheiros de Erza.